A DGCA Filmes tem a coordenação executiva do ambientalista e jornalista Dener Giovanini e conta com uma equipe altamente capacitada e experiente. Do planejamento de projetos a pós-produção, passando pela elaboração de roteiros, produção e gravação, a DGCA Filmes dispõe de profissionais especializados e sempre conectados com os mais recentes movimentos da indústria televisiva e cinematográfica.


Ocultar currículo

Currículo Dener Giovanini

Ambientalista reconhecido internacionalmente, em 2003 Dener Giovanini recebeu da ONU, por sua atuação na defesa da biodiversidade, o mais importante e prestigiado prêmio ambiental do planeta: o UNEP Sasakawa Prize. No Brasil, foi condecorado com a honraria máxima do Poder Legislativo, a Medalha de Honra do Congresso Nacional. Dentre as inúmeras homenagens e reconhecimentos recebidos, também se destacam o título de Cidadão Paulistano e o Prêmio Verde das Américas.

A criação de novas estratégias em comunicação social, a implantação de parcerias inovadoras e os excelentes resultados alcançados pela organização que fundou e coordena, a Renctas, conferiram a Dener Giovanini o status de Empreendedor Social Notável pelas três maiores organizações de empreendedorismo social do mundo: Ashoka, Avina e Schwab Foundation.

Suas estratégias também inspiraram um Case Study da Universidade de Harvard.

Em 2006, Dener Giovanini foi eleito como um dos 54 heróis ambientais do planeta pela revista Courrier International. Em 2007, foi eleito pelo jornal Le Monde como um dos 100 mais importantes ambientalistas do mundo. Em 2008 a revista Newsweek o elegeu um dos 100 mais importantes Empreendedores Sociais do planeta.

Em 2009, Dener Giovanini foi eleito pela revista japonesa Sokotoko a 24ª pessoa mais in¬fluente do mundo na área ambiental. Nesse mesmo ano, foi convidado pelo presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, para ser membro do Conselho Global contra o Comércio Ilegal Mundial, mantido pelo G20 e pela ONU.

Dener Giovanini também é jornalista, sendo o responsável pelo blog Reflexões Ambientais, do jornal O Estado de São Paulo. Em 2007, produziu e apresentou o quadro O Brasil É o Bicho, no Programa Fantástico, da TV Globo. A série foi lançada em DVD pela Globo Marcas e bateu recorde de venda. Em 2011, produziu e apresentou a série Ecos do Brasil, do Canal Futura. Em 2015 dirigiu e apresentou a série Tribunal Ambiental na TV Justiça, a TV do Poder Judiciário brasileiro.



Diretor Executivo – Raulff Lima
É produtor executivo cinematográfico e biólogo. Coordena todos os novos projetos da DGCA Filmes e é o responsável pela equipe da empresa.
E-mail: dgca@dgca.com.br



Thiago Vargas é diretor de fotografia e empreendedor. Coordena a gestão técnica de novos produtos da DGCA Filmes e é o responsável pelas áreas de pós-produção da empresa.
E-mail: thvcosta@dgca.com.br


© copyright Todos direitos Reservados - DCGA Filmes